F1 – Pirelli ainda não assinou novo contrato com a FIA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 às 11:04

Paul Hembery

A Pirelli ainda está aguardando um contrato da FIA para continuar sendo a fornecedora de pneus da Fórmula 1 entre 2017 e 2019, segundo o site Autosport.

Após um duelo entre Pirelli e Michelin pelo acordo de fornecimento de pneus no ano passado, com ambas passando pelas exigências técnicas da FIA, Bernie Ecclestone optou pela companhia italiana depois de discussões comerciais.

Ecclestone confirmou a Pirelli como fornecedora antes do GP da Rússia no início de outubro, e desde então não houve nenhum anúncio oficial da FIA, nem mesmo após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em dezembro.

Falando no Autosport International, o diretor de competição Paul Hembery declarou: “Nós concluímos o acordo com a FOM, que foi anunciado na Rússia. Os advogados tiveram de fazer sua parte, que já foi confirmada. Porém, ainda estamos aguardando uma proposta de contrato da FIA, que ainda não veio”.

Ao ser questionado se prevê que isso vai ocorrer em breve, Hembery respondeu: “Nós esperamos que sim – na verdade, já estamos esperando há algum tempo. Vamos ver o que acontece nos próximos meses”.

Apesar da aparente incerteza, Hembery e a Pirelli continuam dando prosseguimento aos planos para 2017, quando o tamanho dos pneus deverá aumentar como parte de uma revolução nas regras aerodinâmicas.

“Obviamente, estamos dando sequência aos planos de estar na categoria em 2017. Não tivemos nenhuma indicação sobre uma razão para não continuarmos”, acrescentou Hembery. “Tendo dito isso, obviamente há esse aspecto formal do qual nenhuma das partes poderia se afastar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.