F1 – Pirelli afirma que testes com equipes irão continuar apesar de polêmica

sexta-feira, 31 de maio de 2013 às 12:38

Mercedes

A Pirelli ainda planeja testar mais vezes os compostos de 2014 com as equipes, apesar da polêmica criada pela seção feita com a Mercedes em Barcelona, logo depois do Grande Prêmio da Espanha. Paul Hembery, diretor esportivo da empresa italiana, sublinhou que o objetivo principal dos testes é o desenvolvimento da borracha do próximo ano. Mas ele também confirmou que testou alguns compostos de 2013, que já apresentam o novo cinturão de Kevlar e serão testados nos treinos livres do Grande Prêmio do Canadá. Ele falou sobre a importância de ter disponível carros que representam a realidade da categoria.

“Estamos planejando mais alguns testes durante o ano para podermos nos preparar melhor para 2014, e estamos esperando que algumas equipes aceitem participar dessas seções,” comentou Hembery. “Já entramos em negociações e acho que elas começarão a se interessar porque as mudanças para 2014 são muito grandes. Já vimos dados de algumas equipes (do carro de 2014), e ficou muito claro que as coisas mudarão de forma dramática, daí a necessidade de começar com o desenvolvimento e a testar os novos conceitos,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.