F1 – Pirelli adverte sobre prazo para planos de testes

quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 13:25
Pirelli

Pirelli

A Pirelli alertou os chefes da Fórmula 1 que os planos de teste para sua preparação de 2017 devem ser concluídos até ao final deste mês, se precisa fabricar pneus mais largos para o próximo ano.

Apesar das regras do próximo ano assegurarem um máximo de 12 dias de testes, a Pirelli ainda não sabe sobre o carro, nem quais equipes estarão envolvidas em ajudar o seu programa.

E, embora ache que esses detalhes devam estar próximos, o diretor esportivo Paul Hembery deixou claro que o assunto agora é muito urgente para preparar os novos pneus.

“Na prática, já estamos no limite”, disse ele. “Temos apenas seis meses restantes de trabalho, a fim de estudar e programar a coisa toda, e não é fácil”.

“As equipes querem um pneu perfeito, mas semana após semana isso está se tornando cada vez menos viável. Nosso prazo é o fim de abril”.

“Se não podemos trabalhar como queremos, torna-se impossível entregar o que nos é exigido. Não queremos colocar o nosso nome em risco por causa de não ter testes nem informações necessárias para fazer um bom trabalho”.

“Já vimos que, se houver problemas, então a culpa é nossa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.