F1 – Pirelli admite que estreia de novo pneu está em dúvida

sábado, 3 de setembro de 2016 às 10:15
Toto Wolff e Mario Isola

Toto Wolff e Mario Isola

A Pirelli admitiu que pode não ser capaz de introduzir uma nova construção de pneu neste ano. A marca italiana está buscando o acordo de todas as equipes para trazer uma construção mais segura, mas alguns concorrentes temem que ela seja fundamentalmente diferente e mais lenta.

Como último recurso, a Pirelli poderia ir à FIA para obter ajuda com estes pneus, que seriam introduzidos por razões de segurança. “Mas eu preferiria obter o consentimento de todas as equipes”, disse Mario Isola, diretor da Pirelli, à revista alemã Auto Motor und Sport.

O relato afirma que já é tarde demais para aprontar os pneus novos para o GP da Malásia no início de outubro e enviá-los via marítima. “Nós ainda temos que produzir os pneus, e, em seguida, enviá-los para Sepang pelo ar”, explicou Isola.

“Os pneus normais já estão a caminho pelo mar. Se chegarmos a um acordo sobre os novos pneus, nós vamos ter muitos pneus na Malásia”, sorriu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.