F1 – Pintura russa da Haas é legal, segundo a FIA

sexta-feira, 5 de março de 2021 às 9:18

Haas

Um proeminente político russo aprovou a controversa nova pintura da Haas, declarando que “o bom senso prevaleceu sobre a histeria anti-russa”.

A Uralkali – companhia de Dmitry Mazepin, pai do estreante Nikita Mazepin – foi apresentada na quinta-feira como novo patrocinador título da equipe americana.

Apesar da agência mundial anti-doping (WADA) ter banido a bandeira e o hino da Rússia de todos os esportes internacionais, não há nada que impeça uma equipe esportiva de escolher suas cores.

“Choque da bandeira!” exclamou a manchete do jornal alemão Bild. “Mick (Schumacher) pilota para Putin”.

Dmitry Svishchev, deputado do parlamento russo Duma, disse ao Sport-Express que as cores da Rússia não foram banidas.

“Se não é proibido, é permitido. O esporte automotivo vive do patrocínio e dos contratos de marketing, e acho que os organizadores da categoria também querem que a corrida na Rússia continue acontecendo. O bom senso prevalece sobre a histeria anti-russa”.

Gunther Steiner, chefe da Haas, também defendeu a decisão de correr com as cores russas, insistindo: “Nós temos de vender espaço para patrocinadores a fim de avançar. Não tem nada a ver com nacionalidade”.

Um porta-voz da FIA declarou ao Bild: “A decisão (da WADA) não proíbe o uso das cores da Rússia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.