F1 – Pilotos vão correr virtualmente nesse domingo!

domingo, 15 de março de 2020 às 2:50

Lando Norris

Os pilotos de Formula 1 Max Verstappen e Lando Norris vão acelerar numa corrida em um mundo virtual livre de coronavírus no domingo após o cancelamento do GP da Austrália.

Norris, cuja equipe McLaren desistiu do final de semana da corrida em Melbourne antes de ser cancelada depois que um membro da equipe deu positivo para o vírus, vai competir contra os principais pilotos virtuais.

“Vou correr na Austrália, mas não exatamente na Austrália”, disse o britânico de 20 anos no Twitter.

O ‘Não GP da Austrália’ é um evento on-line com profissionais reais de F1 versus melhores jogadores, disse o organizador do evento, Veloce Esports, no Twitter.

Max Verstappen, da Red Bull, um piloto virtual como Lando Norris, está se juntando a um elenco estelar de outros pilotos de corrida de primeira linha em uma “batalha de e-sports do All Star”.

Outros concorrentes virtuais incluem o vencedor da Indy 500, Simon Pagenaud, e os ex-pilotos de F1 Juan Pablo Montoya e Rubens Barrichello, além de seus respectivos filhos, e o bicampeão de esports da F1, Brendon Leigh.

Os pilotos de Formula E Neel Jani, Max Guenther e Antonio Felix da Costa também estão nesse ‘grid’, juntamente com o piloto da IndyCar, Colton Herta.

“Ficamos sabendo que a Austrália não iria continuar, achamos que a corrida da IndyCar poderia não acontecer e já sabíamos que as corridas de Formula E haviam terminado”, disse Darren Cox, fundador da Race e CEO da Torque Esports, à Reuters. .

“Começamos na quinta-feira de manhã a elaborar um plano e, na hora do almoço de ontem (sexta-feira), lançamos o programa.

“Pensamos que alguns dos pilotos reais gostariam de ir, mas a reação foi absolutamente maciça. Está realmente uma bola de neve”.

Cox disse que a corrida – que passará em streaming – não usará o circuito do GP da Austrália, com a pista sendo mantida em segredo para impedir que os pilotos treinem sem seus simuladores antes do início.

O comentarista de esports da Formula E e F1 da rádio BBC, Jack Nicholls, será a voz do evento, que começará com 60 pilotos em três baterias e os 20 melhores na final.

“Em 48 horas, transformamos o que não era nada em algo que parece uma das corridas do ano”, disse Cox.

A Formula 1 disse que espera começar a temporada na Europa no final de maio, sujeita a revisão, enquanto a Formula E está temporariamente suspensa com esperanças de voltar a competir em junho.

A IndyCar, sediada nos EUA, cancelou todos os eventos de março e abril.

REUTERS

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.