F1 – Pilotos terão dificuldades se fizerem muitas corridas em sequência

sexta-feira, 17 de abril de 2020 às 16:15

Antonio Giovinazzi

O plano é de, quando a temporada de Fórmula 1 começar, conduzir o maior número possível de corridas este ano. Isto levará a uma série de corridas seguidas, o que pode ser uma tarefa difícil para os pilotos. Na verdade, Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo Racing diz que vai ser bastante difícil.

Em conversa com a Sky Sports, o italiano diz: “Penso que vai ser completamente difícil. Quando voltamos a Barcelona depois das férias de Inverno, depois do primeiro dia, o pescoço está completamente destruído. Agora vamos ter mais de dois meses, talvez três meses (de folga)”.

É claro que os pilotos continuam a treinar para se manterem em forma, mas correr depois de muito tempo continua a ser um “ataque” ao corpo. “Quando voltarmos, vamos correr três semanas seguidas. Vai ser duro, mas será o mesmo para todos”, comentou Giovinazzi.

O piloto falou também de corridas à portas fechadas. Ele gosta disso por uma questão de segurança. “Com certeza será realmente diferente – as pessoas que nos vêm apoiar são um impulso extra para cada piloto”, explicou.

“Mas agora, o principal é correr de modo seguro e uma (maneira) é não ter pessoas na pista. Claro que nos vão apoiar do sofá, mas penso que (se vamos) começar em breve, começar sem pessoas é uma forma segura de correr”, completou o italiano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.