F1 – Pilotos sobre Spa: “Espero que não gastem 80 milhões de euros em cascalho”

sábado, 17 de outubro de 2020 às 10:10

Ferrari em Spa 2020

Spa-Francorchamps será amplamente reconstruído nos próximos anos. O circuito belga terá novas áreas de escape com cascalho em vários locais importantes onde o asfalto ainda está presente. Haverá também uma nova arquibancada entre as curvas Eau Rouge e Radillon. Os pilotos estão contentes com a chegada do cascalho.

Após as corridas bem sucedidas em Mugello e Nurburgring, os pilotos geralmente vêem estas como boas mudanças, mas Spa não as está fazendo apenas para a Fórmula 1. O circuito também espera obter uma licença da FIM para trazer a MotoGP para a Bélgica.

“Bem-vindos de volta ao cascalho e rezo por mais cascalho no futuro, e grama e tudo mais, porque é exatamente o que penso que todos nós precisamos para tornar os circuitos agradáveis e espetaculares novamente”, disse Carlos Sainz (McLaren) ao Autosport.com. “Espero que haja mais alguma coisa a acontecer em Spa e que não estejam desperdiçando 80 milhões de euros em cascalho!”.

George Russell também gostaria de ver o cascalho de volta ao longo dos circuitos. “É disto que se trata as corridas. É ter essa emoção, estar no limite, saber que se cometer um erro, será castigado”, comentou.

Segundo o piloto da Williams, há muitas pistas que não fornecem esse elemento durante a pilotagem.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.