F1 – Pilotos serão penalizados de forma mais rigorosa na primeira volta

domingo, 28 de março de 2021 às 10:25

Michael Masi

No ano passado, no GP do Bahrain, Romain Grosjean colidiu duramente contra o guard-rail, causando uma enorme bola de fogo. Para evitar futuras colisões iniciais, a FIA tomou novas medidas. Michael Masi tomará medidas mais rigorosas contra os incidentes que ocorrem na fase de abertura da corrida.

“Analisamos algumas reações e as discussões que tivemos com os pilotos. Houve um sentimento de que precisávamos deixá-los correr mais, mas precisamos começar a voltar atrás um pouco em relação aos incidentes na primeira volta”, reconheceu Masi em conversa com o Motorsport.com. “Vamos continuar a tratá-los de forma diferente do que um incidente durante outra volta”.

Com 19 carros em redor de um piloto, a chance de um incidente é sempre muito maior e Masi também tem isso em conta. “Continuamos a ter uma posição livre nisso, mas não será tão livre como no ano passado. Após o feedback das equipes e dos pilotos, decidimos que temos de ser um pouco mais rigorosos”, comentou.

“Quando se trata de um grupo de pilotos, é difícil atribuir a culpa. Se forem dois pilotos em confronto, há uma chance de analisarmos mais rapidamente e não ser tão fácil para eles”, prosseguiu Masi.

A FIA estará também prestando mais atenção a outros incidentes. “O movimento durante a frenagem é também algo a que vamos prestar mais atenção, isso é algo que já ouvimos dos pilotos várias vezes”, explica Masi. Por conseguinte, podemos esperar medidas mais rigorosas da FIA no caso de incidentes na pista nesta temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.