F1 – Pilotos são contra a proibição dos aquecedores de pneus

quinta-feira, 19 de junho de 2014 às 14:12

Aquecedores de pneus

Os pilotos da F1 se opõem ao plano da FIA de banir o uso de aquecedores de pneus no próximo ano, o que pode agora não ter sequência.

O uso de aquecedores de pneus não é permitido na maioria das outras categorias de corrida monopostos, incluindo corridas da Indy, GP2 e outras fórmulas menores.

No entanto, vários pilotos na conferência de imprensa de hoje se manifestaram contra o plano de proibir a sua utilização na F1. Sergio Perez disse que seria “muito inseguro para proibir os aquecedores” e acrescentou: “Eu não acho que realmente vai melhorar muito o espetáculo”.

Pilotos já testaram os compostos de pneus destinados para uso sem aquecedores, mas expressaram preocupações sobre as dificuldades de condução com eles.

“Viemos todos de fórmulas menores onde você não tem aquecedores de pneus e nós sobrevivemos perfeitamente bem”, disse Max Chilton, “mas acho que para a Formula 1, teríamos de mudar drasticamente os compostos para que sejam seguros. Por isso é bom ainda termos os aquecedores”.

Daniel Ricciardo disse que os primeiros momentos de corridas seriam especialmente perigosos com os pneus frios: “Eu acho que é mais para a segurança, especialmente no início da corrida, quando há um grande número de carros muito próximos”.

Os aquecedores de pneus foram introduzidos na Formula 1 em meados dos anos 80. A FIA já abandonou uma tentativa de bani-los em 2009.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.