F1 – Pilotos rivais não iriam perder corridas do campeonato

indy-500-lar-2014

Indy 500

Os pilotos rivais de Fernando Alonso na Fórmula 1 dizem que não iriam perder uma corrida para correr em outros lugares, como o espanhol fará para competir na Indianópolis 500.

O piloto da McLaren vai correr na Indy em vez de competir no GP de Mônaco, e foi o fato de que ele vai perder uma corrida que veio como a maior surpresa para os outros pilotos no grid da F1.

Lewis Hamilton disse que nunca perderia uma corrida de F1 para fazer outra coisa, enquanto Nico Hulkenberg, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2015 com a Porsche, disse que sua situação tinha pouco em comum com Alonso.

“No meu caso era completamente diferente, eu não saí da F1 da maneira que ele fez”, disse Hulkenberg. “Eu nunca teria feito isso se tivesse que perder uma corrida, especialmente Mônaco”.

Romain Grosjean, que manifestou interesse em participar de uma corrida da NASCAR, já que sua equipe Haas também compete lá, disse que está muito comprometido com a F1 para considerar fazer o mesmo que Alonso.

“Eu não faria isso – dou 100%, forço muito pesado, estou aqui para fazer o melhor para a equipe”, disse Grosjean. “Estou surpreso que ele possa perder uma corrida e dizer ‘Eu vou fazer outra corrida'”.

O ex-companheiro de Ferrari, Felipe Massa, acrescentou: “Se você decidir fazer uma corrida como a de Nico, correndo em Le Mans porque não é no mesmo fim de semana, ninguém ficaria muito surpreso”.

“Mas perder uma corrida na F1 para fazer uma corrida em outra categoria é definitivamente uma grande surpresa”.

Enquanto Sergio Perez concordou que “não iria perder Mônaco, é o meu fim de semana favorito do ano”, ele deixou claro que adoraria competir em outros lugares ao lado da F1.

“Eu gostaria de fazer outras corridas, tenho interesse na Indy, e a Indy 500 é uma das maiores corridas do ano”, disse o piloto da Force India.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.