F1 – Pilotos reclamam das condições da pista nos treinos

quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 16:35

Max Verstappen

Os pilotos reclamaram da falta de aderência durante o treino para o GP de Mônaco, com Carlos Sainz da Toro Rosso descrevendo a primeira sessão como “um pesadelo”.

Aderência é geralmente um prêmio no primeiro treino já que Mônaco é um circuito de rua, mas a chuva durante a noite e a temperatura mais baixa que o normal, aumentaram o problema.

Os pilotos reclamaram pelo rádio que tinham dificuldades para aquecer os pneus macios com vários bloqueios de rodas na curva 1 e na chicane na saída do túnel.

A chuva caiu após apenas 20 minutos da segunda sessão, o que limitou o treino na parte da tarde e que nenhum dado importante poderia ser conseguido dos pneus supermacios.

“O TL1 foi um grande pesadelo com um pneu macio que não estava funcionando”, disse Sainz. “Assim que você saía dos boxes, os pneus perdiam 20 graus e você estava fora da faixa de funcionamento do pneu”.

Jenson Button disse que levou várias voltas para aquecer os pneus o suficiente para conseguir um bom tempo de volta.

“As duas primeiras voltas, não havia aderência nenhuma”, disse Button. “Você estava patinando, era como se não tivéssemos cobertores para aquecer os pneus”.

Valtteri Bottas da Williams concordou, mas disse que o problema melhorou no período da tarde, quando as temperaturas subiram ligeiramente, antes de chover.

“Tive dificuldades com a temperatura dos pneus macios, já que simplesmente não podia levá-los à uma temperatura alta o suficiente para fazê-los funcionar”, disse o finlandês.

Daniel Ricciardo disse que a classificação poderia ser interessante se os pilotos tiverem de fazer uma série de voltas antes da sua volta rápida.

“Aquecer os pneus com tempo frio foi muito ruim, por isso espero um pouco mais de sol para nos ajudar”, disse o australiano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.