F1 – Pilotos recebem pontos de penalização no GP da Rússia

segunda-feira, 2 de maio de 2016 às 14:59
GP da Rússia

GP da Rússia

Durante o GP da Rússia de domingo, foram distribuídos vários pontos de penalização na licença de pilotos. Daniil Kvyat, Esteban Gutierrez e Carlos Sainz receberam pontos de penalização na sua licença pelas colisões provocadas por eles.

Kvyat recebeu três pontos de penalização depois de causar o caos na primeira volta, quando bateu em Sebastian Vettel não uma, mas duas vezes.

“O carro 26 colidiu com o carro 5 duas vezes seguidas”, disseram os comissários.

O registro de Kvyat subiu para cinco pontos para o período de 12 meses.

Quanto a Gutierrez, que bateu em Nico Hulkenberg na primeira volta, ele recebeu dois pontos de penalização. Esses são seus primeiros pontos da temporada, no seu retorno à F1 com a equipe Haas.

Sainz foi o último piloto a ser punido com pontos de penalização já que os comissários consideraram que ele “forçou” Jolyon Palmer para fora do circuito.

O piloto da Toro Rosso não só teve uma penalidade de tempo adicionado ao seu tempo de corrida, mas também recebeu dois pontos de penalização na sua licença.

Outro piloto também punido com pontos de penalização na licença foi Lewis Hamilton. Durante a classificação, ele retornou à pista de forma incorreta depois de escapar na curva 2 e foi convocado pelos comissários após a sessão.

Essa punição se segue a um incidente no Bahrain, quando recebeu uma penalidade de um ponto por dar marcha a ré no pitlane.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.