F1 – Pilotos reagem ao acidente de Grosjean no Bahrain

domingo, 29 de novembro de 2020 às 16:23

Grosjean bate e explode no Bahrain 2020

O acidente espetacular e pavoroso de Romain Grosjean provou várias reações nos pilotos.

Sebastian Vettel questionou a falha das barreiras no acidente de Romain Grosjean no início do GP do Bahrain antes de uma investigação completa.

O impacto com o guard-rail rasgou o carro de Grosjean ao meio, deixando o monocoque incluindo o halo e a célula de sobrevivência embutidos na grade de proteção de metal enquanto um grande incêndio começou.

Grosjean conseguiu escapar do incêndio antes de ser recebido pela equipe médica da FIA, que prontamente compareceu ao local. Grosjean foi levado para o hospital com suspeita de uma costela quebrada, além de queimaduras nas mãos e tornozelos.

Vettel foi rápido em questionar por que o guard -rail falhou e foi perfurado pelo carro.

“Eu realmente não olhei muito para as imagens, porque eu não queria, mas o principal é que ele saiu”, disse Vettel.

“Não sei como ser honesto, mas obviamente o guard-rail não pode falhar assim.”

“É bom que os carros estejam mais seguros como costumavam ser, mas o guard-rail não deve falhar e o carro não deve pegar fogo dessa forma.”

“Há muitos cuidados para que não pegue fogo, então não sei o que aconteceu lá. É difícil dizer agora, mas o principal é que ele saiu.”

A presença do halo tem sido amplamente creditada por ter salvado a vida de Grosjean, devido à maneira como ficou embutido no meio da barreira.

“Se o halo não estivesse lá, tenho certeza de que teria sido um resultado incrivelmente diferente”, disse o piloto da Williams, George Russell.

“A maneira como ele saiu ileso foi incrível. A segurança mudou muito nos últimos anos, então só podemos ser gratos.”

“Foi horrível, inicialmente não sabia o que acontecia e quando vi as imagens fiquei chocado”, acrescentou o piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly.

“Da minha geração, nunca vi coisas assim. No passado eu acho que era mais comum, mas foi realmente assustador.”

“Quando vi Romain sair do carro, fiquei muito feliz por vê-lo saltar.”

“É simplesmente assustador, eu não tinha ideia de que um carro de Fórmula 1 poderia partir no meio daquele jeito, especialmente passando pelas barreiras.”

Charles Leclerc foi um dos pilotos mais vocais na rádio da equipe após o acidente, pedindo atualizações sobre as condições de Grosjean, tendo visto o acidente em seus retrovisores.

“Eu vi ao vivo e vim imediatamente pelo rádio, fiquei muito preocupado”, disse Leclerc.

“Se você ouvir minhas mensagens de rádio, obviamente eu só queria ter a boa notícia de que Romain estava bem e, chegando na curva 9, ainda não tinha notícias e vi também o incêndio, então comecei a me preocupar muito.”

“Mas, felizmente, acho que ele está bem. Não sei o quão bem ele está, digamos, mas o bom é que ele pulou do carro.”

“É incrível. Se você ver o acidente, eu lutei para acreditar quando ele saltou do carro, então dou os parabéns aos caras que estão fazendo a segurança nos carros.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.