F1 – Pilotos que usam motores Renault zombam de análise da FIA
domingo, 30 de abril de 2017 às 8:46
Carlos Sainz
Pilotos que correm com motores Renault zombaram da conclusão da FIA de que uma paridade dos motores já foi alcançada. Em meio a rumores de que a Honda pode obter ajuda para alcançar as outras fabricantes, surge que uma análise da FIA concluindo que a Mercedes, a Ferrari e a Renault estão dentro de 3 décimos de segundo por volta.
“Eu ouvi isso e quase fiz uma piada sobre isso no Twitter”, disse Carlos Sainz (Toro Rosso) à revista Speed Week. “Claro, fizemos progressos, mas definitivamente não estamos mais perto do que meio segundo”.
Daniel Ricciardo, da Red Bull, concordou em Sochi: “Quando vejo a diferença para a Ferrari aqui, não consigo entender a FIA, porque a diferença é maior do que isso. Se fosse três décimos, eu ficaria muito feliz”.
E Marc Surer, ex-piloto de F1 que agora é comentarista de TV em língua alemã, acrescentou: “Para mim é puramente uma declaração política – uma piada! Se Sergio Perez como piloto de uma cliente da Mercedes diz que os motores são iguais, isso é apenas lógico – obviamente as equipes da Mercedes têm interesse zero em deixar as outras fabricantes a alcançarem”.
analise, carlos sainz, comentarista, daniel ricciardo, diferença, ferrari, fia, honda, marc surer, mercedes, piada, red bull, renault, revista, sochi, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.