F1 – Pilotos podem perder liberdade na escolha de pneus no começo de 2017

domingo, 10 de julho de 2016 às 8:50
Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

Os pilotos de Fórmula 1 podem ser forçados a aceitar uma atribuição fixa de pneus para as primeiras corridas da temporada 2017, com a Pirelli enfrentando preocupações potenciais de produção.

Para esta temporada, as regras relativas ao fornecimento de pneus foram alteradas, com três compostos disponíveis por corrida, e com cada piloto autorizado a nomear o número de cada tipo necessário, com um total de 13 autorizados.

As nomeações são anunciadas pela Pirelli duas semanas antes de qualquer GP, o que para a próxima temporada pode representar problemas, dadas as alterações nas regras relativas aos pneus.

Os tamanhos vão aumentar, com as frentes mais amplas por 60 milímetros, passando de 245 milímetros para 305 milímetros, e as partes traseiras por 80 milímetros, de 325 milímetros para 405 milímetros.

Dado o nível de testes necessários nesta temporada, mesmo até depois da corrida final em Abu Dhabi no final de novembro, a produção total dos pneus novos não será iniciada até o início de dezembro.

“Na minha opinião o regulamento está trabalhando para que não haja razão para mudá-lo, mas precisamos de uma solução, pelo menos para as primeiros três ou quatro corridas”, disse o gerente de corridas da Pirelli, Mario Isola.

“Se eles (FIA) decidirem ter uma alocação fixa no início do ano, então podemos começar a produzir. Nós podemos produzir os pneus com antecedência. No momento, ter uma alocação fixa é uma ideia, e é uma solução que faz sentido”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.