F1 – Pilotos pedem nova regra após manobra de Verstappen

sábado, 22 de outubro de 2016 às 11:06
Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen foi o centro das atenções mais uma vez, agora atrás de portas fechadas durante o briefing de pilotos em Austin. A mais recente controvérsia desencadeada pelo estilo agressivo do jovem holandês foi pelo seu movimento defensivo na frenagem durante seu duelo no fim do GP do Japão com Lewis Hamilton (Mercedes).

Um dos problemas é que Verstappen não mostra respeito suficiente pelos pilotos mais velhos de F1. O piloto da Red Bull afirmou ao jornal italiano Corriere dello Sport: “Não, os pilotos experientes são duros comigo também. Não importa se você ganhou três, quatro ou cinco títulos, respeito deve aplicar-se igualmente a todos”.

A revista Auto Motor und Sport relata que, durante a reunião de sexta-feira com a FIA, em Austin, a questão foi levantada por Romain Grosjean (Haas), mas também por Hamilton e Sebastian Vettel (Ferrari).

E um chefe de equipe disse que Kimi Raikkonen (Ferrari) falou durante três minutos. “Se ele fez isso, deve ser realmente importante para Kimi”, afirmou o dirigente.

A publicação alemã afirma que os pilotos estão pedindo que Charlie Whiting imponha uma nova regra, controlável através da telemetria, em que mudar de direção em caso de frenagem seja estritamente proibido. “Não pode acontecer um acidente antes que algo mude”, avisou Nico Hulkenberg (Force India).

Também foi discutido no briefing o travamento do motor de Carlos Sainz (Toro Rosso) no grid de Suzuka, com uma nova regra sendo aplicar a partir do GP dos EUA neste fim de semana. O nove software padrão significa que Whiting vai agora ser alertado se um motor parar, o que irá desencadear uma largada abortada por razões de segurança.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.