F1 – Pilotos negam que a Red Bull “criou” problema de Vettel

segunda-feira, 28 de novembro de 2011 às 11:22

F111-vettel-webber-brasil-podio615
Até mesmo a Ferrari teve suspeitas no domingo quando Sebastian Vettel deixou seu companheiro de equipe Mark Webber passar para vencer a etapa final da temporada 2011.

Antes do GP do Brasil, Webber não havia vencido uma única corrida ao longo de toda a temporada, mas ainda estava matematicamente na disputa pelo vice-campeonato mundial de pilotos.

Na corrida, ele ultrapassou Vettel depois que o bicampeão mundial enfrentou o que a Red Bull descreveu como um problema na caixa de câmbio. Mas as suspeitas surgiram no centro de mídia quando o alemão continuou fazendo tempos rápidos na segunda posição, e também soube-se que uma nova caixa de câmbio havia sido instalada em seu carro antes do evento.

“Eles são realmente bons em lidar com problemas”, declarou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, à Auto Motor und Sport da Alemanha.

Vettel, que comparou a situação com a de Ayrton Senna em 1991, quando o brasileiro conseguiu contornar um problema de câmbio em Interlagos para vencer, insiste que sua falha foi genuína. “Posso dizer que eu tinha um problema na caixa de câmbio”, disse ele ao ser questionado por um repórter cético.

E Webber garantiu a Livio Oricchio, do jornal O Estado de S. Paulo: “Eu concordei com você muitas vezes neste ano, mas não desta vez”. Falando à Auto Motor und Sport, o vencedor do GP acrescentou: “Eu pude sentir o cheiro (da caixa de câmbio defeituosa de Vettel). E você podia ver que ele estava perdendo óleo”.

De fato, Helmut Marko declarou à emissora alemã RTL que a caixa de câmbio de Vettel estava quase completamente sem fluido após a corrida. “Creio que Adrian Newey normalmente diz ‘há óleo demais na caixa de câmbio’, mas acho que agora ele pode ver que tudo está lá por uma razão”, sorriu o austríaco.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.