F1 – Pilotos legais não são campeões do mundo, diz Marc Surer
sábado, 13 de abril de 2013 às 0:15
Webber vs Vettel - GP da Malásia 2013
A grande vítima do caso “Multi-21″‘foi a imagem de Sebastian Vettel, ao menos como ela era antes. A reputação de bom-moço do piloto alemão desabou após ele ter ignorado ordens da Red Bull na Malásia, tomando a vitória de seu companheiro Mark Webber, e depois declarado que o australiano “não merecia aquela vitória”.
“Ele (Vettel) parecia ser um personagem boa-praça”, disse Jenson Button (McLaren). “É surpreendente ele dizer uma coisa dessas”.
John Watson, ex-piloto da McLaren, também ficou surpreso com as declarações do tricampeão mundial. “Ele se desculpou na Malásia e agora foi para trás”, afirmou ele ao jornal Telegraph. “É como se o Bambi se transformasse em um lobisomem”.
Alguns fãs gostam de pilotos “cruéis”, que fazem de tudo pela vitória. Mas, para Watson, as atitudes de Vettel foram inadequadas. “Eu tentei levar a minha vida com os valores adequados, e a forma Vettel como se comportou me faz pensar: ‘eu não gosto de você'”, admitiu.
Da mesma forma, Fernando Alonso nunca se esquivou de uma luta, e é considerado como talvez o mais polêmico personagem da F1. Mas ele insiste que tudo tem seus limites. “Casillas é empregado pelo Real Madrid para ser goleiro”, comentou ele a jornalistas espanhóis na China. “Ele não pode jogar de atacante, mesmo se quiser”.
Ex-piloto e atual comentarista de TV, Marc Surer disse que o episódio envolvendo Vettel é simplesmente uma ilustração de que “caras legais não ganham”. “É lamentável que um piloto honesto não possa ser campeão do mundo”, disse ele à agência de notícias SID. “A única exceção é Jenson Button. Eles têm egos fortes, perseguindo seus objetivos sem levar em conta os outros”.
fernando alonso, jenson button, john watson, malasia, marc surer, Mark Webber, red bull, Sebastian Vettel, vitima
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.