F1 – Pilotos já não são fantoches guiados por rádio, diz Rosberg

quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 14:05
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg acredita que a aplicação das restrições de rádio nessa temporada significa que os fãs não podem mais dizer que os pilotos são fantoches guiados por sua equipe.

Houve uma implementação mais rigorosa das regras sobre as mensagens este ano, com um requisito que cada piloto deva conduzir o seu carro “só e sem ajuda”.

Lewis Hamilton disse antes da temporada que essas restrições tornariam a vida “muito mais difícil” para os pilotos.

Rosberg acredita que as regras recompensam aqueles que fazem a sua preparação e o trabalho de casa bem feito antes da corrida.

“Eu gosto, porque agora estamos mais por nossa conta”, disse ele. “O que é mais importante agora é a preparação pré-corrida, onde trabalhamos mais intensamente em todas as coisas diferentes (que meu engenheiro) não pode me dizer na corrida”.

“Há mais foco sobre isso. É mais intenso e complexo. Na corrida é bom. Nós estamos na pista, fazemos o trabalho nós mesmos e é um verdadeiro desafio, que eu gosto”.

“Para todos em casa, que diziam que parecíamos fantoches, guiados por nossos engenheiros pelo rádio, isso acabou agora, por isso é uma boa direção”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.