F1 – Pilotos irão decidir se “Halo” irá estrear em 2018

Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Os pilotos serão fundamentais para a decisão da FIA de introduzir o controverso conceito de proteção do cockpit “Halo” em 2018 ou impor um atraso adicional. Embora a Associação de Pilotos (GPDA) tenha dito que o Halo é unanimemente apoiado, alguns pilotos revelaram suas preocupações.

Então, em outra tentativa de mudar suas opiniões, os pilotos receberam uma nova apresentação da FIA em Abu Dhabi, demonstrando como o Halo reduz o risco de lesões e morte. “Até esta manhã eu me opunha”, disse o piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz, em Abu Dhabi, “mas depois nos mostraram o vídeo e pensei que o Halo não é tão ruim”.

A revista alemã Auto Motor und Sport informa que, se a maioria dos pilotos de F1 apoiarem o Halo, ela será usado em 2018 – quer as equipes gostem ou não. Christian Horner, da Red Bull, afirmou: “Somente os pilotos que têm um contrato para 2018 devem ser questionados. Por que você perguntaria a (Felipe) Massa ou (Jenson) Button?”.

Quando perguntado por sua opinião, Daniil Kvyat da Toro Rosso afirmou: “A F1 é observada por milhões de fãs, então é uma questão de grande importância para o esporte. A decisão final ainda será tomada pela FIA, mas eles querem ouvir a opinião dos pilotos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.