F1 – Pilotos foram alertados sobre cortar chicanes em Monza

quinta-feira, 3 de setembro de 2015 às 12:40

Chicane em Monza

Os pilotos foram alertados de que enfrentam advertências dos comissários se conseguirem qualquer tipo de vantagem ao cortar as chicanes no GP da Itália.

A FIA teve muito trabalho para impor limites de pista nas duas primeiras chicanes, pois foi impossibilitada de usar zebras muito altas que causariam problemas para os pilotos que saíssem da pista por causa de um problema genuíno.

Apesar das zebras mais baixas de plástico amarelas e pretas que foram instaladas para desencorajar os pilotos, uma nova nota foi enviada para as equipes deixando claro que a FIA não vai tolerar qualquer abuso de limites de pista.

A nota dizia: “Qualquer piloto que utilizar uma parte das áreas atrás das primeira e segunda chicanes, e que for suspeito de obter qualquer tipo de vantagem ao fazê-lo, será imediatamente advertido pelos comissários esportivos”.

As zebras foram instaladas na segunda chicane para garantir que os pilotos que saírem da pista, terão de fazer uma rota mais longa em torno delas para voltar ao circuito.

Uma linha amarela também foi pintada, e uma placa vermelha e branca de poliestireno instalada, e os pilotos devem ficar à direita antes de voltar para a pista.

Pilotos saindo pela área de escape na primeira chicane foram informados de que devem fazer seu caminho entre três fileiras de blocos de poliestireno. Eles só podem usar a grama ‘se for claramente inevitável’.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.