F1 – Pilotos foram alertados sobre conduta nas curvas 12 e 13 em Sochi

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 12:08

Sochi

Os pilotos de Fórmula 1 foram advertidos a não dirigirem devagar desnecessariamente pela seção das curvas 12 e 13 do Autódromo de Sochi no GP da Rússia deste final de semana.

Durante os treinos e classificação, os pilotos muitas vezes tentam criar um espaço para o seu rival mais próximo, a fim de evitar a seu subsequente volta seja prejudicada por um adversário.

Em seus avisos de pré-evento, o diretor de corrida, Charlie Whiting, enfatizou que “qualquer piloto que pretenda criar uma lacuna na frente dele para obter uma volta limpa não deve tentar fazer isso nas curvas 12 ou 13”.

A curva 12 é uma curva cega para a esquerda de alta velocidade que leva para a curva 13 no final da reta oposta, onde Carlos Sainz bateu fortemente durante o treino de 2015.

Qualquer piloto que transgredir as instruções de Whiting será denunciado aos comissários pela infração do Artigo 27.4, que declara que “em nenhum momento um carro pode ser dirigido desnecessariamente devagar, errático ou de maneira que possa ser considerado potencialmente perigosa” para outros pilotos ou qualquer outra pessoa”.

Os pilotos também foram instruídos de que, caso abrissem demais na curva 2 e fossem além da esquerda da zebra laranja, precisariam passar entre os blocos de poliestireno que foram instalados.

Alguns segmentos da pista, incluindo as entradas para as curvas 1 e 8, e a entrada no pitlane, foram recapeados desde o evento do ano passado.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.