F1 – Pilotos esperam que horário de largada da corrida seja analisado

GP do Japão

Os dirigentes da Fórmula 1 precisam investigar se teria sido melhor começar o GP do Japão mais cedo tendo em vista o acidente de Jules Bianchi, dizem os pilotos.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi um dos que sugeriu que, apesar de ser errado afirmar que o horário de largada contribuiu para a batida, todos devem se esforçar para entender se as coisas podem ser feitas de uma maneira melhor em situações similares no futuro.

“Definitivamente, houve discussões sobre isso”, disse o australiano ao ser questionado se a prova deveria ter começado mais cedo. “Mas já está feito. Eles precisam analisar e rever se poderiam ou deveriam ter feito alguma coisa, assim saberão da próxima vez”.

De acordo com Sergio Perez, da Force India, o acidente de Bianchi pode ter relação com o horário de largada, mas não é correto sugerir simplesmente que o acidente provou que o GP deveria ter começado mais cedo.

“Se você analisar retrospectivamente, é claro (que foi errado), mas nunca se sabe o que vai acontecer”, declarou ele.

Valtteri Bottas, da Williams, acredita que há outros problemas que também precisam ser investigados – como o uso dos veículos de recuperação em situações complicadas.

Quando lhe pediram sua opinião a respeito da utilização do trator perto da pista, Bottas respondeu: “É difícil. Não cabe a mim decidir o que eles fazem. Acho que a FIA fez tudo normalmente. Eles checam se podem retirar o carro rapidamente e se não haverá problema”.

“Como foi em um ponto traiçoeiro e havia cada vez mais água, é fácil dizer posteriormente que foi um lugar perigoso (para haver um veículo de recuperação). Porém, creio que vale a pena analisar profundamente para ver se há algo que podemos aprender com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.