F1 – Pilotos escolhem pneus para o GP da China
quarta-feira, 3 de abril de 2019 às 11:58
Pneus da Fórmula 1
A Pirelli divulgou as seleções de pneus da equipe para o GP da China na próxima semana, revelando que Lando Norris e Carlos Sainz, da McLaren, terão um estoque saudável de pneus macios à sua disposição.
A dupla da McLaren estocou o composto C4, com nove jogos do pneu vermelho para cada piloto, enquanto a maioria do pelotão escolheu oito ou sete jogos.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas da Mercedes dependerão de oito conjuntos de borracha C4, mas o britânico escolheu um conjunto extra de composto médio comparado ao seu companheiro de equipe, enquanto o finlandês optou por um conjunto adicional de pneus duros.
Em comparação com a equipe Mercedes, a alocação de pneus da Ferrari é diferente, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc optando por sete conjuntos de macios.
No entanto, o vencedor moral do GP do Bahrain terá cinco conjuntos do composto médio, em comparação com quatro para Vettel.
Depois do Bahrain, a Pirelli voltou a ser mais flexível para Xangai, ditada em parte pelo fator climático, diz Mario Isola.
“Na China, é difícil prever, porque às vezes o clima é bom, às vezes o tempo está muito frio”, disse Isola.
“É uma pista em que, se estiver frio, com certeza temos granulação no pneu dianteiro esquerdo, por causa das curvas muito longas à direita”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, china, compostos, f1, ferrari, mario isola, mclaren, mercedes, pirelli, pneus, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.