F1 – Pilotos escolhem compostos para o GP do Azerbaijão
terça-feira, 16 de abril de 2019 às 11:48
Pneus da Fórmula 1
As rivais ao título da Fórmula 1, Mercedes e Ferrari, adotaram uma posição relativamente conservadora em relação às escolhas de pneus para o GP do Azerbaijão no próximo dia 28.
A Pirelli nomeou os compostos C2 (Duro), C3 (Médio) e C4 (Macio) para lidar com as demandas colocadas sobre a borracha pelo Circuito da Cidade de Baku, de seis quilômetros.
Como de costume, cada piloto tem 13 conjuntos de pneus para o fim de semana. Eles têm permissão para escolher livremente macios, médios ou duros para os 10 conjuntos não exigidos pela Pirelli.
Oito das 10 equipes de Fórmula 1 escolheram nove ou dez conjuntos de pneus macios, mas a Mercedes e Ferrari divergiram, escolhendo apenas oito e sete, respectivamente.
Como resultado, os pilotos da Ferrari terão cinco conjuntos de pneus médios disponíveis, e os quatro da Mercedes, em comparação ao um conjunto de médios que Daniel Ricciardo, da Renault, terá em seu arsenal durante todo o final de semana.
O pneu duro de faixa branca foi praticamente abandonado, com apenas Ricciardo, Kimi Raikkonen, Daniil Kvyat e George Russell a escolherem mais do que um par do pneu mais duro.
[the_ad id=”237860″]
alfa romeo, autoracing, Azerbaijão, baku, campeonato, compostos, f1, ferrari, mercedes, pneus, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.