F1 – Pilotos escolhem compostos para o GP de Cingapura

terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 12:32
Pneus da Fórmula 1

Pneus da Fórmula 1

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, revelou as escolhas dos pilotos para o GP de Cingapura, com as equipes definindo maciçamente no composto ultra macio, conforme esperado.

Os pneus definidos são os ultra macios, super macios e macios, os mesmos de 2016, para o evento deste ano no circuito de Marina Bay, que se realizará de 15 a 17 de setembro.

A maioria dos pilotos (13) selecionaram 10 conjuntos de ultra macios, com a dupla da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, a mais conservadora, escolhendo oito sets.

As seleções de super macios variam de um a quatro, com a Haas escolhendo a maior, pela sua alocação de ultra macios, enquanto as escolhas de macios variam de uma a duas.

Os rivais do campeonato de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Sebastian Vettel diferem apenas porque o piloto da Ferrari tem mais um conjunto de pneus ultra macios e o piloto da Mercedes mais um conjunto de super macios.

Como de costume, os pilotos foram livres para escolher 10 de 13 compostos: um conjunto de ultra macios será usado no Q3, e um conjunto de super macios e macios para a corrida (um dos quais deve ser usado).

f1-pirelli-cingapura-730

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.