F1 – Pilotos e FIA aprendem com Mugello: “Várias conclusões importantes”

domingo, 4 de outubro de 2020 às 10:09

Acidente em Mugello

Em Mugello, o Safety Car causou uma situação bizarra. Além da fila onde o líder da corrida ter acelerado muito tarde, Valtteri Bottas também guiou em um ritmo tranquilo durante muito tempo.

Atrás dele, porém, as coisas correram completamente mal, causando a batida de vários pilotos. Posteriormente, tornou-se claro que circunstâncias diferentes causaram o duro acidente. Carlos Sainz está satisfeito por os pilotos terem feito novos arranjos com a FIA.

“Penso que identificamos todos os pontos importantes e discutimos tudo, juntamente com os outros pilotos e a FIA. Tiramos, portanto, uma série de conclusões importantes. A FIA e os pilotos vão se ajudar mutuamente para evitar uma situação semelhante no futuro”, explica o espanhol ao site Autosport.

O piloto da McLaren não acha que a FIA tenha sido a única culpada. “Penso que há alguns pilotos que poderiam ter evitado o acidente. Mas foi também o circuito. Mugello é muito especial a esse respeito. Tal cenário não iria acontecer em Sochi ou em qualquer outra pista”, completou.

Pierre Gasly também reconhece que isso não acontecerá com muita frequência. “Discutimos há algum tempo e ouvimos todas as opiniões. Penso que será diferente se voltarmos a Mugello. Após a discussão que tivemos, penso que todos os pilotos compreenderam exatamente o que tinha acontecido e é bom que tenhamos falado sobre o assunto”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.