F1 – Pilotos e dirigentes clamam por ainda mais segurança

domingo, 29 de maio de 2011 às 10:46

r_barrichello_2

A F1 não pode se satisfazer com os já elevados níveis de segurança e deve buscar sempre melhorar. Esta é a opinião de alguns dos envolvidos no esporte após o acidente sofrido por Sergio Perez (Sauber) neste sábado em Mônaco.

Para Rubens Barrichello, o famoso circuito de rua provavelmente sempre será um lugar perigoso, porque as limitações de espaço fazem com que uma revisão da pista seja impossível. “Monte Carlo é um lugar onde, com todo o respeito, tudo melhorou muito. A vida melhora, melhora a segurança do carro, as pistas melhoram e assim por diante, e Monte Carlo é um traçado antigo”.

“É bom para o show, todo mundo adora e tudo mais. Mas em termos de segurança não é o melhor lugar. Então, de vez em quando vamos ter acidentes, e se não fizermos nada, seguiremos tendo”, completou o piloto da Williams.

Felipe Massa, piloto da Ferrari, clama por mudanças na chicane após a saída do túnel, onde o mexicano bateu. “É muito perigoso. Já lutamos há muito tempo para mudar aquele muro. Vimos aqui dois grandes acidentes. Nico (Rosberg) teve sorte, pois poderia ter se machucado do jeito que ele bateu. Sergio não teve tanta sorte, embora tenha perdido o carro de forma semelhante, porque ele bateu na lateral. Enfim, está bastante claro que é perigoso”, disse.

“Nós nunca devemos ser complacentes e achar que os carros não podem melhorar. Podemos sempre melhorar as coisas, mas o trabalho que tem sido feito entre as equipes e a FIA desde o acidente de (Karl) Wendlinger (1994) e, em seguida, de Jenson Button (2003), foi louvável. O que vai acontecer com certeza após este incidente (de Perez) é que a FIA e as equipes vão olhar novamente para as melhorias que poderão fazer”, comentou Ross Brawn, chefe da Mercedes.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.