F1 – Pilotos dizem que ultrapassar é ainda mais difícil este ano

segunda-feira, 26 de março de 2018 às 12:50

Mercedes e Ferrari

Os pilotos de Fórmula 1 dizem que as ultrapassagens se tornaram ainda mais difíceis este ano, após uma queda substancial durante a temporada de 2017.

Lewis Hamilton foi um dos vários pilotos que ficou frustrado com o quão difícil era seguir outro carro de perto depois de ficar atrás de Sebastian Vettel no final da corrida.

“Eu não pude fazer isso, com todas as minhas habilidades, todas as minhas ferramentas, eu não consegui chegar perto o suficiente para estar em posição de combate. Eu estava o alcançando nas curvas, mas ele era mais rápido nas retas. Talvez as próximas corridas sejam diferentes”.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, herdou a maioria das posições desde a largada até o final. Ele disse que o efeito da turbulência dos outros carros se tornou ainda mais forte.

“Você já sente algumas perdas quando está a três segundos de distância”, disse ele. “Uma vez que você fica dentro de um segundo a alguns décimos, apenas aumenta”.

Uma terceira zona de DRS foi adicionada ao Albert Park em uma tentativa de tornar as ultrapassagens mais fáceis. “Ajudou um pouco, mas uma diferença muito pequena”, disse Bottas. “Este ano está novamente mais difícil de acompanhar, então talvez seja mais ou menos zero com isso”.

Esteban Ocon disse que seu carro mostrou um ritmo forte na corrida, mas ele não foi capaz de usá-lo. “Nós não podíamos recuperar porque era difícil ultrapassar”, disse ele. “Eu passei Lance [Stroll] na largada e foi basicamente isso”.

Uma das poucas ultrapassagens da corrida foi feita por Daniel Ricciardo, que superou Nico Hulkenberg na quinta volta. Mas ele passou a última parte da corrida atrás da Ferrari de Kimi Raikkonen.

“Não é sempre que eu me fico atrás de alguém durante a maior parte da corrida, mas é uma pista estreita e uma das mais difíceis de ultrapassar”, disse Ricciardo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.