F1 – Pilotos dizem que os pneus estão muito duros

sábado, 23 de maio de 2015 às 16:49

Williams em Mônaco

Os compostos dos pneus para o GP de Mônaco são muito duros e o supermacio parece um pneu médio, de acordo com vários pilotos.

Durante todo o fim de semana, os pilotos reclamaram sobre a falta de aderência nos pneus macios e supermacios, enquanto tinham dificuldades para aquecer os pneus nas temperaturas mais baixas em Monte Carlo.

“Estes pneus demoram muito tempo para aquecer”, disse Lewis Hamilton. “Nós tivemos que forçar muito para fazer os pneus começarem a funcionar. Eles são muito duros, considerando que são o macio e o supermacio. Eles são incrivelmente duros”.

O supermacio está fazendo sua primeira aparição na temporada neste fim de semana, com a fornecedora dizendo que a borracha deste ano possui uma composição diferente, que proporciona maior resistência à granulação e bolhas.

Sergio Perez da Force India sugeriu que tinham sido muito conservadores com a composição do pneu supermacio.

“Este pneu supermacio que trouxeram não é um pneu supermacio de jeito nenhum”, disse o mexicano. “É um composto médio. Tem pouca aderência, leva muito tempo para aquecer e não vimos nenhum problema de degradação no supermacio”.

Valtteri Bottas da Williams argumentou que o macio é tão durável, que as equipes poderiam fazer uma corrida inteira neste composto.

“Com o pneu macio poderia fazer toda a corrida”, disse ele. “No supermacio, possivelmente metade da corrida com o nosso carro. Seria uma corrida sem paradas, certamente. O macio está muito duro, mesmo o supermacio está no limite. Tenho certeza que se você perguntar a qualquer piloto, ele irá dizer que os pneus estão muito duros para este circuito”.

O companheiro de Bottas Felipe Massa concordou: “Para esta pista, sim, o supermacio está muito duro. Talvez funcione melhor na próxima pista que o usarmos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.