F1 – Pilotos dizem que a terceira zona do DRS vai melhorar a corrida

quinta-feira, 22 de março de 2018 às 12:48

Albert Park – Melbourne

A adição de uma terceira zona de DRS ao circuito do GP da Austrália vai melhorar muito a corrida de abertura da temporada de 2018 na Fórmula 1, dizem os pilotos.

A corrida de domingo será a primeira vez que um grande prêmio contará com três oportunidades para usar o sistema de redução de arrasto desde que foi introduzido em 2011.

A terceira zona começará na saída da rápida curva 11, fazendo da curva 13 mais uma oportunidade de ultrapassagem, mas agindo principalmente como um meio de manter os carros mais próximos no setor final antes das duas zonas de DRS.

Kevin Magnussen, da Haas, disse: “Ainda não vai ser fácil passar, mas vai ajudar muito – vai melhorar muito a corrida. Algumas pistas não precisam colocar outra zona, talvez possam apenas estender a zona”.

“Eu acho que é bom o que eles fizeram aqui”.

O piloto da Mercedes Valtteri Bottas disse que seria útil em um circuito “particularmente difícil” de ultrapassar.

“Com certeza, você chegará mais perto do carro na frente antes do final do setor três”, disse Bottas. “Eu acho que todos os problemas ainda estão no setor três, para ficar perto o suficiente para atacar na reta principal ou na curva 3”.

“Certamente vai ser uma ajuda, o quão grande vamos descobrir”.

Carlos Sainz, da Renault, disse que os organizadores escolheram o lugar certo.

“Nas curvas 12 e 13, atrás de outro carro, você perde muito tempo de volta apenas por não ser capaz de ter ar limpo em sua asa da frente”, disse ele. “Você só tem que seguir a linha do carro na frente e você perde muito tempo de volta”.

“Então, o DRS vai recuperar o tempo de volta depois da curva 12”.

Max Verstappen expressou algumas dúvidas sobre sua eficácia, mas disse que também espera recuperar o tempo perdido durante o complexo de curvas 11 e 12.

“Por causa das duas curvas rápidas antes, é muito difícil acompanhar de perto com os carros que temos agora”.

“Talvez com a zona de DRS lá, pelo menos você pode se aproximar de novo e talvez isso te coloque em uma posição melhor na reta principal”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.