F1 – Pilotos defendem Rosberg após batida com Hamilton

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 9:12

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Os campeões Fernando Alonso e Sebastian Vettel defenderam Nico Rosberg em meio à briga do alemão com o rival e companheiro de equipe Lewis Hamilton.

“Foi um incidente de corrida”, disse Alonso à emissora britânica Sky. “É impossível que Nico pudesse ser tão preciso com sua asa dianteira para cortar um pneu do outro carro. Você precisa ser um cirurgião com uma precisão assim”.

“A parte ruim do incidente ficou para Hamilton, mas poderia ter sido o contrário – talvez o pneu de Hamilton resistisse e Nico tivesse de trocar a asa dianteira, então sua corrida estaria acabada”, acrescentou ele.

Vettel tem a mesma opinião. “Acho que foi apenas um incidente normal de corrida, e a discussão da intenção não deveria ocorrer. Ninguém arrisca perder sua asa intencionalmente e ninguém gosta de ser alvo da acusação de pilotagem injusta”.

Até mesmo Nico Hulkenberg, da Force India, defendeu Rosberg. “Nico não fez nada de errado. Ele tentou ultrapassar por acreditar que estava mais rápido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.