F1 – Pilotos da Williams são contra proposta de grid invertido

sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 16:13

Williams

Os dois pilotos da Williams não são entusiastas dos movimentos para introduzir corridas de “grid invertido” na Fórmula 1 no próximo ano. Apoiado pela Liberty Media, o plano foi rejeitado pelas equipes para 2020.

Mas o chefe desportivo da F1, Ross Brawn, diz agora que seria possível obter resultados mais interessantes, semelhantes aos de Monza, se o impulso para as corridas curtas com grid invertido fosse reavivado para 2021.

As equipes que presumivelmente se beneficiariam mais com isso estão na parte de trás do grid – mas os dois pilotos da Williams não gostam da ideia. “Isto não é o DNA da Fórmula 1”, disse Nicholas Latifi. “Os resultados valeriam muito menos”.

George Russell concorda: “Eu não gosto, mesmo que provavelmente conseguisse pontos de vez em quando. Mas eu pareceria um idiota porque os caras rápidos iriam nos devorar. Eles estão em carros que são tão melhores que os nossos que podem facilmente frear dez metros mais tarde. Não seríamos capazes de nos defender”.

“Por outro lado, se eu estivesse num carro do topo, provavelmente seria todo a favor – pareceria um super-herói, uma vez que ultrapassaria os outros que estão em carros que simplesmente não são tão bons”, acrescentou o piloto britânico.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.