F1 – Pilotos da Sauber notam um aumento da pressão
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 15:10
Adrian Sutil e Esteban Gutierrez
Esteban Gutierrez e Adrian Sutil admitiram que a pressão esteja aumentando para eles marcarem pontos para a Sauber e ficarem em nono no campeonato de construtores.
A Sauber está em décimo lugar apesar de ainda não marcar nenhum ponto nesta temporada, com a Marussia na frente com dois pontos. A Marussia não vai correr nem em Austin ou Brasil e Gutierrez admite que a pressão esteja aumentando para pontuar nas três corridas finais.
Perguntado se a pressão financeira está tendo algum efeito em sua corrida, Gutierrez respondeu: “Sim, é uma realidade e você não pode escondê-la. É algo que está lá. Temos tido uma série de problemas de confiabilidade e estivemos em posição de marcar pontos muitas vezes e sempre há algo acontecendo de errado no carro. Isto coloca muita pressão sobre a equipe e sobre mim mesmo”.
E Sutil admite que o foco principal para a equipe seja pontuar até o final da temporada.
“Há sempre pressão”, disse Sutil. “Ao mesmo tempo, se você pilota porque gosta disto e eu tenho o meu objetivo, porque quero fazê-lo da melhor maneira, está tudo bem. Cada corrida quero fazer o melhor que posso e me coloco sob pressão ainda mais, então realmente não vejo nada diferente”.
Adrian Sutil, austin, brasil, campeonato de construtores, esteban gutierrez, f1, final de temporada, marussia, pontuação, pressao financeira, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.