F1 – Pilotos da RBR ainda possuem liberdade de competição, diz Webber

quinta-feira, 21 de julho de 2011 às 17:22

mark-webber-says-australian-grand-prix-will-get-a-major-boost-after-becoming-the-2011-season-opener-57033Mark Webber revelou que ele e o seu companheiro na Red Bull, Sebastian Vettel, ainda podem brigar entre si durante as corridas e que o acontecido no GP da Inglaterra foi uma exceção.

A equipe austríaca causou polêmica, depois que Webber recebeu ordens para não atacar Vettel durante os momentos finais da corrida em Silverstone. O australiano acabou por não obedecer as ordens dadas por Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

Webber afirmou após a corrida que ignorou ordens de equipe quatro vezes durante a ocasião, mesmo terminando atrás do companheiro.

O piloto revelou que teve uma converesa com Horner e lhe foi garantido que caso a situação fosse inversa, com ele na frente de Vettel, a ordem dada seria a mesma.

“Conversamos sobre isso e ele me garantiu que a situação teria sido a mesma caso Sebastian estivesse próximo de mim. Ainda somos livres para competirmos um contra o outro e nesse caso foi uma exceção”.

Segundo Webber, a decisão de ignorar as ordens de Horner foi tomada com base nas palavras ditas pelo dirigente após o GP da Alemanha do ano passado, quando o inglês disse que nunca tomaria a mesma atitude da Ferrari, que na ocasião evitou que seus pilotos disputassem entre si, ordenando que Felipe Massa entregasse sua primeira colocação para Fernando Alonso.

“Foi por isso que tomei aquela decisão”, disse o australiano. “Eu não estava pensando sobre a conversa de Hockenheim, mas sim em passar Sebastian. Ele não tinha o seu melhor stint no momento e eu tinha um stint razoável, então estava tentando passá-lo”.

“Nada muda para mim, estou confortável com o que fiz em Silverstone”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.