F1 – Pilotos da Mercedes dizem que tensão da colisão já acabou

quarta-feira, 25 de maio de 2016 às 13:43
GP da Espanha

GP da Espanha

Lewis Hamilton diz que ele e Nico Rosberg superaram a colisão no GP da Espanha mais rápido do que as brigas anteriores, porque amadureceram como indivíduos.

Mas enquanto houve persistente animosidade entre a dupla durante 2014, em particular após o GP de Mônaco e da Bélgica, isso não parece ser o caso após o seu mais recente incidente.

Hamilton e Rosberg completaram 30 anos de idade desde a temporada de 2014, enquanto o último teve seu primeiro filho e se casou. O britânico acha que sua maior maturidade é mostrada pelo seu manejo da colisão.

“É uma mostra de crescimento entre Nico e eu”, disse Hamilton. “Nós levantamos e falamos com o outro hoje, e não há problemas. No passado, teria havido algum tipo de tensão, mas foi apenas puro respeito”.

“Eu disse que ainda tinha todo o respeito por ele, e ele disse a mesma coisa, então vamos apenas continuar correndo. Isso não muda nada de nossa abordagem da corrida”.

Hamilton admitiu que provavelmente haverá encontros próximos no futuro, mas espera que estarão melhor preparados para lidar com isso.

Rosberg acrescentou que o incidente é agora uma “coisa do passado”, e que ele seguiu em frente, mudando seu foco para ganhar sua quarta corrida consecutiva em Mônaco.

“Se nós nos falamos ou não, como sempre, isso precisa ser mantido internamente”, disse ele. “O que posso dizer é que entre nós dois isso é uma coisa do passado. Nós estamos seguindo em frente e a relação é a mesma de antes”.

“Agora, indo para a pista, não vou estar pensando em Barcelona. Eu quero vencer esta corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.