F1 – Pilotos da McLaren receberão punições no grid em Spa

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 às 9:16

Fernando Alonso e Jenson Button

Jenson Button e Fernando Alonso, da McLaren, receberão punições no grid no GP da Bélgica por utilizarem seus sétimos motores Honda da temporada.

A montadora japonesa espera igualar a potência da Ferrari a partir de Spa com um motor de combustão interna (ICE) revisado. Para isso, ela usou três de suas fichas de atualização do motor, o que exigiu a instalação de um novo ICE em ambos os carros.

As regras afirmam que um piloto perderá 10 posições no grid pela primeira mudança de um conjunto de componentes, e cinco posições pelas mudanças subsequentes desse conjunto.

Como Button já está em seus sétimos turbocompressor e MGU-H, a utilização de um sétimo ICE provavelmente significará uma perda de cinco lugares. Alonso ainda não usou o sétimo componente de nenhum elemento, portanto deverá perder 10 colocações.

A Honda fez alterações adicionais em partes adicionais da unidade, então penalizações adicionais podem ser aplicadas. As punições totais que Button e Alonso irão receber deverão ficar claras quando os carros entrarem na pista para o primeiro treino livre na sexta-feira.

Após uma mudança de regra no mês passado, a penalização máxima que um piloto pode receber é ir para o final do grid, eliminando as punições na corrida por essas infrações. Algumas equipes reclamaram que o sistema era severo demais.

As fichas de atualização restantes de cada fabricante são:

Ferrari – 7 (3 usadas)
Honda – 4 (5 usadas)
Mercedes – 7
Renault – 12

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.