F1 – Pilotos da Lotus estão seguros, Vergne e Kobayashi não, afirma relato

quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 12:58

F112-kobayashi-espanha-domingo350Os pilotos da Lotus deverão sobreviver além da temporada 2012, mas Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, e Kamui Kobayashi, da Sauber, podem ter problemas.

Na Lotus, Romain Grosjean vem sendo veloz em seu retorno à Fórmula 1 após sua estréia problemática em 2009, mas o atual campeão da GP2 também tem sido criticado por se envolver em incidentes demais.

Enquanto isso, Kimi Raikkonen impressionou inicialmente em 2012 depois de dois anos afastado, mas, recentemente, vem enfrentando dificuldades e desentendimentos com seus engenheiros a respeito do sistema de direção do E20.

Porém, o proprietário da equipe, Gerard Lopez, declarou à Auto Motor und Sport: “Temos a dupla de pilotos perfeita”.

A mesma publicação disse que Kobayashi tem sido inconsistente em 2012, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, subiu ao pódio duas vezes até agora. Ao ser questionado pelo Blick se Kobayashi é um ponto fraco em 2012, Peter Sauber admitiu: “Uma pergunta difícil. Kobayashi é uma ótima pessoa. Adoro sua atitude e ele terá sucesso conosco”.

De qualquer maneira, a Auto Motor und Sport nomeou Heikki Kovalainen e Nico Hulkenberg como potenciais substitutos do japonês.

O estreante Jean-Eric Vergne também pode estar em apuros para 2013. Ele foi superado na classificação por seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, apenas um pouco mais experiente, em seis dos sete GPs até agora em 2012, enquanto seus erros foram repreendidos por Helmut Marko, da Red Bull.

“Vergne é selvagem demais. Não há nada de errado com a agressividade, mas, no caso dele, precisamos retirar um pouco dessa atitude”, disse o austríaco.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.