F1 – Pilotos da Ferrari estarão sob análise em 2017, diz Marchionne

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 às 11:12
Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene

Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene

O presidente-executivo da Ferrari, Sergio Marchionne, emitiu um alerta para seus pilotos antes da temporada de 2017, quando ambos cumprem o último ano de seus contratos.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen continuarão como companheiros de equipe na Ferrari no próximo ano, enquanto a equipe italiana procura se reconstruir depois de um decepcionante 2016. Vários contratos devem expirar na próxima temporada, inundando o mercado de pilotos com potenciais candidatos para um assento na Ferrari e Marchionne disse que iria considerar todas as opções para 2018 e além.

“Eu admito que estamos olhando ao nosso redor para o futuro, analisando cuidadosamente as situações dos outros”, disse Marchionne. “Isso não significa que não temos confiança em nossos pilotos, mas é justo dizer que eles estão sob análise”.

Raikkonen recebeu uma extensão de contrato de um ano em julho, mas ainda não está claro se ele pretende continuar correndo quando seu novo contrato expirar no final de 2017.

Vettel está atualmente com um acordo de três anos com a equipe, mas sua posição além de 2017 foi primeiramente posta em questão no GP do Japão, quando Maurizio Arrivabene disse que teria que merecer uma prorrogação.

Sinais de frustração começaram a se infiltrar nas atuações de Vettel nas rodadas seguintes, levando a explosões no rádio da equipe, incluindo reclamações dirigidas ao diretor da FIA Charlie Whiting.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.