F1 – pilotos criticam punições “inconsistentes” em Abu Dhabi

segunda-feira, 14 de novembro de 2011 às 15:14

f111-pastor maldonado abu dhabi-350Bruno Senna e Pastor Maldonado criticaram as punições aplicadas a eles durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado ontem no circuito de Yas Marina.

Quatro punições por desrespeito às bandeiras azuis foram aplicadas pelos comissários de prova na corrida de ontem. Senna e Maldonado receberam drive-throughs, pois segundo a direção de prova, bloquearam os líderes da prova quando receberam uma volta de desvantagem. Maldonado tornou a cometer a mesma atitude e acabou recebendo 30 segundos de acréscimo em seu tempo final de prova. Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, recebeu um acréscimo de 20 segundos após a prova.

Senna afirmou que a punição arruinou as suas chances de obter um bom resultado. O piloto da Renault finalizou a prova na 16ª colocação:

“A punição arruinou a minha prova, porque quando você tem que seguir de forma perfeita uma estratégia e isso não pode ser feito, as coisas ficam complicadas”, disse o brasileiro. “Então minhas últimas 15 voltas foram muito lentas, porque eu não tinha mais borracha nos pneus”.

Bruno revelou que pretende falar com Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, pois pensa que a punição foi injusta.

“Penso que faltou consistência nas punições, pois vimos gente fazendo muito pior. Se você pensar sobre isso, eu provavelmente prendi Button em uma só curva, na curva 7. Algumas pessoas seguraram outros pilotos por um setor inteiro e não receberam punição nenhuma. Penso que a punição foi exagerada e precisamos falar com Charlie sobre isso”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.