F1 – Pilotos criticam muito tempo de Safety Car em Silverstone

domingo, 10 de julho de 2016 às 13:48
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Alguns pilotos de Fórmula 1 acreditam que o Safety Car ficou muito tempo em ação no início do GP de Inglaterra. Uma chuva pesada pouco antes do início da corrida levou a uma largada sob bandeira amarela, que durou cinco voltas, após as quais os pilotos trocaram os pneus para chuva forte por intermediários.

“Estava super molhado, com cargas de água parada”, disse Jenson Button (McLaren). “Mas esperamos um longo tempo. O Safety Car deveria ter saído duas voltas mais cedo. O problema foi, então, que todo mundo parou ao mesmo tempo, você não pode fazer qualquer coisa diferente (estrategicamente)”.

Nico Rosberg (Mercedes) afirmou que “era importante nos deixar ter um olhar para as condições da pista atrás do Safety Car”. Max Verstappen (Red Bull) também queria o reinício mais cedo. “Na reta principal havia uma grande quantidade de água, mas talvez foi um pouco longo demais. Eu estava pronto para correr após uma ou duas voltas”, comentou.

Lewis Hamilton (Mercedes) foi um dos poucos pilotos a dizer que teria ficado feliz com uma largada normal. “Nós poderíamos ter começado no grid, havia manchas molhadas e teria sido complicado, mas isso é corrida. Ficamos fora por muito tempo, havia condições intermediárias quando relargamos. Havia mais água na pista em 2008, quando começamos no grid”, declarou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.