F1 – Pilotos criticam as novas zebras

GP de Mônaco

GP de Mônaco

Diversos pilotos da Fórmula 1 criticaram a nova zebra colocada no interior da curva 16 (a saída da Piscina) no Circuito de Mônaco, antes do evento deste fim de semana.

Em uma tentativa de impedir os pilotos de cortarem caminho, um redutor de velocidade foi instalado paralelo à pista depois da tangência da curva 16, que teve sua zebra aumentada na altura.

No entanto, vários pilotos manifestaram sua oposição às mudanças.

“É como uma rampa de decolagem, você vai voar para o muro”, disse Romain Grosjean, da Haas. “Antes havia uma grande zebra lá, e passar por cima o fazia perder tempo de qualquer maneira, então fiquei um pouco surpreso ao ver uma nova”.

Sergio Perez, da Force India, acrescentou: “Uau, elas não eram grandes o suficiente antes? Carros maiores, zebras maiores…”

“É muito grande. Não acho que seja necessário ter uma zebra tão grande. Acho que a que tínhamos antes era grande o suficiente. Se acertasse a anterior, iria para o muro, então acho que esta provavelmente irá enviá-lo para a arquibancada!”

Lewis Hamilton, da Mercedes, também ficou perplexo com a decisão de alterar a zebra.

“Nós chegamos lá com muita velocidade, então se olharmos para Max Verstappen no ano passado, ele subiu na zebra e foi para fora, então não estou bem certo por que fizeram esta maior”, comentou.

No entanto, Jolyon Palmer, da Renault, ofereceu um ponto de vista diferente.

“Não é tão grande quanto os muros que estão ao redor da parte externa da maioria das outras curvas, então acho que preferimos ter uma zebra assim que um muro”, afirmou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.