F1 – Pilotos correm mais riscos na Parabólica

sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 16:28

Parabólica de Monza

Os principais pilotos da F1 admitiram que agora estão muito mais confiantes na Parabólica após as mudanças da área de escape na última curva do circuito italiano.

Enquanto muitos insistiam na quinta-feira que o desafio da Parabólica não tinha diminuído, Nico Rosberg foi um dos pilotos que admitiu que a curva estava agora menos intimidante.

“Esta manhã eu estava correndo mais riscos por lá – freando mais tarde e apenas vendo como ia ser”, disse Rosberg, “porque eu sei que se eu sair da pista, não há problema. Eu só tentei algumas coisas e foi definitivamente diferente. Ela costumava ser: se você cometeu um pequeno erro, você já era”.

Jenson Button disse que agora sentiu que poderia ter mais velocidade para a curva.

“Eu estou entrando com mais velocidade do que no ano passado, porque não preciso ser tão cauteloso com a brita, já que agora não existe”, disse ele.

Daniel Ricciardo disse que as mudanças não tinha estragado Monza, já que o desafio global da pista ainda continuava.

“É sempre divertido aqui. Para uma pista com tão poucas curvas, é muito difícil”, disse ele. “Com a baixa pressão aerodinâmica, a frenagem é muito difícil. A forma da Parabólica é a mesma, mas você pode se dar ao luxo de correr com duas rodas sobre a linha branca agora”.

“Eu não diria que é mais rápida, mas há um pouco mais de margem de erro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.