F1 – Pilotos comentam sobre a nova superfície da pista

Circuito Internacional de Sepang

Circuito Internacional de Sepang

Os pilotos da Fórmula 1 têm dado os seus pontos de vista sobre o trabalho feito em Sepang, com Jenson Button sugerindo que pode ser “um circuito completamente diferente”.

As obras de atualização em Sepang, realizadas pela empresa italiana de projetos Dromo, incluiu um recapeamento completo da pista, juntamente com drenagem, zebras e alterações nas áreas de escape.

Além disso, nove curvas foram reconfiguradas, com as modificações mais notáveis feitas no hairpin final, onde a parte interior da curva foi significativamente elevada.

“Está escura, de modo que é uma grande diferença,” brincou Button. “Eu acho que vai funcionar. Claro, se as temperaturas estiverem muito altas na pista, isso, obviamente, terá um grande efeito sobre a forma como os pneus funcionam”.

“Está muito lisa, pelo que vejo, e a última curva está muito diferente com a cambagem para fora”.

Nico Rosberg, da Mercedes, acrescentou: “Vai ser um grande desafio, pois será muito diferente e todos nós precisamos nos adaptar ao novo asfalto. Não sabemos como vai se desenrolar”.

Nico Hulkenberg, entretanto, estava mais relaxado sobre a situação.

“Estou neutro, é igual para todos”, comentou ele. “Geralmente, com o asfalto liso, vimos recentemente que nós (Force India) desempenhamos muito bem, por isso espero fazer o mesmo novamente aqui”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.