F1 – Pilotos buscam motivação para corridas finais

sábado, 15 de outubro de 2011 às 10:37

f111-alonso-inglaterra-domingo350Com o título de pilotos nas mãos de Sebastian Vettel e a Red Bull quase garantida entre os construtores, a motivação para o restante do campeonato é uma questão interessante no paddock em Yeongam. As equipes estão agora concentradas em 2012 e testes de novos componentes, mas ainda restam quatro GPs.

“Tentarei me divertir nas corridas, sem pressão em relação à posição no campeonato, porque acho que não há muita diferença entre terminar em segundo ou quinto no campeonato de pilotos. Quando você não pode ser campeão, não há um grande interesse, e no campeonato de construtores, que é mais importante, a McLaren está muito longe de nós”, disse Fernando Alonso (Ferrari).

Vettel acrescentou: “Acho que o momento em que você chega a uma corrida pensando que não importa onde você vai terminar, é o momento em que você provavelmente deva ficar em casa. Nós amamos corridas, desfrutaremos delas, como de costume, mas não vamos ficar felizes deixando esta pista sabendo que poderíamos ter feito melhor”.

Lewis Hamilton (McLaren) comentou: “Para mim, a corrida é a maior parte da minha vida, além da minha família, e não importa se é um treino ou o que seja, ainda tem um valor significativo para mim”.

Outra motivação possível, de acordo com o ex-piloto da Ferrari e comentarista italiano Ivan Capelli, é o dinheiro. “Depende dos contratos. Alguns têm incentivos para pontos marcados, vitórias, poles. Eu acho que uma vez que os pilotos estão na disputa, eles querem prestígio”, opinou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.