F1 – Pilotos aprovam mudança na Curva 10 de Cingapura

quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 14:25

Chicane de Cingapura

Os pilotos de F1 aprovaram a mudança na Curva 10 de Cingapura, com a chicane usada entre 2008/12 sendo substituída por uma curva à esquerda.

O “Cingapura Sling” era uma chicane “esquerda, direita, esquerda”, com zebras altas que jogavam os carros mais agressivos para o ar. A mudança foi feita por medidas de segurança, com Mark Webber declarando que isso diminuirá o risco de acidentes nesta parte do circuito.

“Parece que eles fizeram um bom trabalho,” falou Mark Webber. “A mudança era mais uma questão de segurança. Se você tivesse um problema mecânico nesta parte do circuito, não era fácil evitar as zebras. Agora está um pouco melhor. Como vimos na GP3 em Monza, quando você ataca uma zebra com muita agressividade, o resultado pode não ser tão bonito de se ver.”

A mudança aumentou a velocidade da apex em mais de 40km/h, e os tempos de volta devem baixar em torno de um segundo.

“Agora está mais rápido, mas é isso que os pilotos queriam, uma curva diferente,” falou Jenson Button. “Sentíamos que esta chicane não tinha sido projetada para um carro de F1. Todos os testes de segurança tinham sido feitos com uma área de escape, o que nesse caso não teria problemas.”

Daniel Ricciardo não acredita que a nova curva trará mais oportunidades de ultrapassagem durante a corrida. Ele também suspeita que os carros não devem se aproximar muito do muro, porque precisam se preparar para abordar as Curvas 11/12, que vêm logo em seguida.

“Não acho que aumente o número de ultrapassagens, mas esse não era o objetivo de todo jeito,” falou Ricciardo. “A velocidade média aumentou, mas não acho que veremos uma grande diferença, porque teremos que manter o carro a esquerda por causa das curvas seguintes. Não chegaremos muito perto do muro como em Mônaco,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.