F1 – Pilotos apoiam plano da FIA de controlar velocidade

sábado, 11 de outubro de 2014 às 16:32

Charlie Whiting e Jean Todt

Os planos da FIA para diminuir a velocidade dos carros em situações de bandeira amarela encontraram um forte apoio dos pilotos.

As ideias foram discutidas com Charlie Whiting na reunião dos pilotos de sexta-feira – que também teve a participação de Jean Todt – e um teste que poderia ser realizado no treino em Austin.

“Eu acho que a semana passada nos mostra que definitivamente temos que fazer alguma coisa”, disse Sebastian Vettel. “Eu acho que nós temos a tecnologia para fazer muita coisa. Nós basicamente temos que descobrir o que é o melhor. Obviamente o que você quer fazer é torná-lo o mais justo possível. Tenho certeza de que temos a oportunidade com os atuais sistemas e tecnologia que temos no carro, não deve ser um grande problema”.

“Eu acho que é bom”, disse Lewis Hamilton. “Acho que o que é bom estarem reagindo a isto, eles estão tentando descobrir qual será a melhor solução. O problema com as bandeiras é que você quer estar seguro, mas quer perder o mínimo de tempo possível, então estará sempre no fio da navalha com isto. Obviamente, quando eles colocarem o limitador no meio de um setor, ou seja lá o que fizerem, isso realmente tira a pressão sobre nós”.

“O importante é que estamos todos trabalhando em conjunto para chegar a melhor solução”, disse Jenson Button. “Eu não sei o que é certo ou errado agora, mas o importante é que as equipes, a FIA e também os pilotos estão todos envolvidos. Estamos unidos na vontade de seguir em frente”.

“Estou definitivamente nisso”, disse Daniel Ricciardo. “Se será o mesmo para todos, e isso só o torna mais seguro, não vamos reclamar, não vamos discutir sobre isso. Estou satisfeito, obviamente, ao ver que ações estão sendo tomadas”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.