F1 – Pilotos apoiam Hamilton em meio a controvérsia

quarta-feira, 30 de novembro de 2016 às 12:16
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Pilotos de Fórmula 1 do passado e presente vieram em defesa de Lewis Hamilton, enquanto a controvérsia sobre suas táticas de “atrasar” em Abu Dhabi continua.

A Mercedes está analisando punir o britânico por ignorar as ordens da equipe, mas o campeão mundial de 1979 Jody Scheckter disse que seria “ridículo”.

“As táticas são uma parte da corrida tanto quanto qualquer outra coisa e isso acontece em outros esportes o tempo todo”, disse ele.

Alain Prost concordou que, embora o que aconteceu no domingo foi raro para um final do título, Hamilton não fez nada errado.

“Nas regras, não há nada que diga que você tem que dirigir o mais rápido que puder. Não foi perigoso, como frear nas curvas, de fato foi bem, muito bem feito”, disse Prost.

“Eu tinha medo de que nas últimas voltas pudéssemos ver algo injusto ou sujo, mas não”, disse ele ao Canal Plus.

Outro ex-piloto que apoiou Hamilton foi Gerhard Berger, apesar de o austríaco ter negociado o novo contrato de Nico Rosberg no início deste ano.

“Não foi injusto”, disse ele ao jornal Tiroler Tageszeitung. “Eu iria mesmo mais adiante e diria que Hamilton foi bastante justo. Ele teve que jogar assim, e poderia ter sido muito mais duro”.

E o atual piloto da Toro Rosso, Daniil Kvyat, disse: “Eu diria que todos os pilotos teriam feito algo semelhante, incluindo Nico”.

“Assim, ninguém deve condená-lo”, disse o russo à televisão austríaca Servus TV.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.