F1 – Pilotos ameaçam boicotar GP caso problemas com pneus se repitam

quinta-feira, 4 de julho de 2013 às 16:23

Pilotos de F1

Os pilotos da F1 avisaram que podem boicotar o Grande Prêmio da Alemanha caso os pneus voltem a apresentar os mesmos problemas de Silverstone. Isto ficou decidido em uma reunião da Associação dos Pilotos (GPDA) que aconteceu em Nurburgring nesta quinta-feira, com os representantes manifestando um descontentamento com a atual situação da categoria.

Apesar da Pirelli ter certeza que os novos cinturões de Kevlar, que serão introduzidos neste final de semana, resolverão o problema dos furos inexplicados que atrapalharam a corrida de quatro pilotos em Silverstone, a GPDA parece não estar satisfeita com as medidas tomadas pela fornecedora. A associação deixou claro que, se a situação se repetir, nem que seja apenas uma vez durante todo o final de semana, seus membros iriam recusar voltar a pista.

A declaração diz: “A GPDA deseja expressar sua preocupação no que concerna a situação que os pilotos enfrentaram em Silverstone. Esperamos que as mudanças efetuadas nos pneus apresentem os resultados esperados e que não tenhamos casos similares durante o GP da Alemanha. Estamos preparados para pilotar no limite, como sempre fazemos, e como é esperado por nossas equipes, fãs e patrocinadores. Entretanto, os pilotos decidiram que, se algo similar acontecer durante este final de semana, nós nos recusaremos a voltar para a pista, já que este problema com os pneus coloca, não só os pilotos, mas também os comissários e torcedores em perigo.”

Quatro carros sofreram com furos inexplicados durante o Grande Prêmio da Inglaterra, com a Pirelli culpando uma combinação de erros humanos, baixa pressão, cambagem extrema e zebra alta. O novo cinturão de Kevlar será usado apenas no GP da Alemanha, já que a empresa italiana planeja introduzir um composto completamente novo a partir da Hungria.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.